Thursday, August 12, 2004

12 Ago 2004 - Museu Benaki, Panatinaiko Stadio, Vila Olímpica, Cubanita [Atenas]

Acordei às 9 am, mas saí de casa quase 11 am sem destino muito definido. Peguei o ônibus para o Syntagma e como o ponto fica em frente ao Museu Benaki aproveitei para visitá-lo. O museu possui um rico e diversificado acervo de arte e artesanato, jóias, trajes regionais e objetos da história política da Grécia do século III a.C.. De lá, falei com Marcelones e combinamos de nos encontrar no Mc do Syntagma.

Chegando lá por volta de 1 pm, estavam também John Paul [Chile] e Javier [Argentina]. Eu y Javi fomos comer no Everest [uma rede de sanduíche que o legal é montar o sanduíche com as opções oferecidas] e Marcelones e John no Mc. Almoçamos e fomos nós 4 mais o Remy [Suíça] caminhando para o Panatinaiko Stadio. Fomos dando muita risada. Os meninos falam muita besteira e lógico que já aprenderam besteiras em gregos. Hehehehe... A caminhada até o Panatinaiko não era muita, mas o calor que estava... Valeu a pena! O estádio é imponente só de vê-lo de longe!! O Panatinaiko é um estádio todo construído em mármore e nele será a chegada da prova de maratona, relembrando que o percurso da prova nestes Jogos será o mesmo da primeira maratona]. Lá dentro há 2 totens de mármore onde estão gravados os anos e sedes de todas as Olimpíadas da era moderda. Paramos pra tirar fotos e acabamos encontrando uma equipe da Band que veio entrevistar Marcelones e eu. Huahuahua... Depois descobri [ao ligar pro meu pai dias depois] que um amigo dele [trabalhou com ele muitos anos atrás na Telerj] me viu na Band e ligou pra ele pra ter certeza que quem tinha aparecido na tv era a Tatiana, filha do Zanon. Cara, o amigo dele [putz, esqueci o nome - o cara me viu nascer] não acreditou que era eu mesma quem estava na tv. Hehehehe... O Osvaldinho, que também corre na Saúde & Performance [equipe de corrida de rua que participava na época], também me viu na Band - segundo ele foi no Jornal da Band às 8 pm de hoje mesmo]. Huahuahua... Isso aqui tá muito bom!!!! Depois da entrevista, fomos tentar entrar no Panatinaiko. Eu não pude entrar porque não tinha credencial de voluntário, então os meninos entraram e eu fiquei do lado de fora, olhando, tirando foto e... dando entrevista pro Japão e pra uma rádio alemã. HAHAHAHA... Primeiro vieram os dois japoneses, conversamos um pouco sobre futebol, se estava lá como voluntária e etc. Ainda tiraram fotos de mim. Hehehehe... Logo depois veio a alemã com um gravador e queria que eu falasse sobre Archery [Arco e Flecha - além da maratona, essa modalidade esportiva ia acontecer no Panatinaiko]. Eu falei pra ela que não entendia nada de Arco e Flecha, mas ela pediu pra falar um pouco da relação com o estádio e bla bla bla. Literalmente foi um embromation, mas tá valendo. O que vale é diversão, a grande festa que são os Jogos Olimpícos. Nesse meio-tempo enquanto os moleques estavam passeando pelo estádio, conheci o Manoel, também brasileiro que tinha se candidatado a voluntário, mas não foi selecionado.


Panatinaiko Stadio

O sol estava escaldante. Os meninos saíram do estádio e decidimos ir pra Vila Olimpíca, que fica fora de Atenas. Compramos água e pra aliviar um pouco do calor, voltamos pro Syntagma passando pelo National Gardens. Chegando no Syntagma encontramos vários brasileiros, portugueses, gente de tudo quanto era lugar... Tiramos fotos a rodo... Foi uma farra, uma grande festa!!! Encontramos na entrada do metrô com o Nick (EUA). Fomos até o fim da linha do metrô e de lá ainda pegamos um ônibus. Cara, não chegava nunca... Nessa brincadeira entre metrô e ônibus levamos quase 1 hora pra chegar. Infelizmente Manoel [Mané] e eu não pudemos entrar na Vila Olímpica, somente quem tinha crachá de voluntário como os meninos puderam ir adiante. Mas mesmo assim valeu a pena ver a movimentação e a entrada da Vila. Ficamos um tempinho ali e descobrimos que não podíamos ter ido até lá porque o ônibus era só pra voluntários e atletas. Mas demos uma de joão-sem-braço com o pessoal do ônibus e dissemos que não sabíamos, que éramos turistas e bla bla bla. Ufa! Hehehehe... Combinei com o Mané de encontrá-lo amanhã cedo para ver o lance de ser voluntário [ele fez contato com um pessoal do recrutamento quando chegou lá e iam ver de conseguir uma vaga pra ele, então eu podia tentar também].

De volta ao Syntagma, fui correndo pra casa porque tinha combinado com a Maria Elena de encontrá-la às 8:30 pm pra ir pro Cubanita. Me produzi toda [tava poderosa!!!] e aí a Helen resolve querer me levar de carro com o Manolis [irmão] até o Syntagma. Eu disse várias vezes que não precisava, que ía de ônibus, que não queria dar trabalho. Cara, eu já imaginava que a menina era nó-cega no volante pelos comentários. Bom, não tive como escapar... Já saímos de casa e eu rezando... Realmente dá medo a Helen dirigindo. Cara, já bem perto do Syntagma não é que a menina me bate o carro. Ela ficou tão desesperada que eu tive que manobrar o carro pra tirar do meio da rua porque o Manolis não sabia dirigir. Aí ficaram lá os gregos discutindo, eu pedi desculpas, mas disse que tinha que ir embora. Liguei pra Maria Elena dizendo que ia me atrasar. Tentei pegar um taxi dali de onde bateu o carro, mas todos estavam cheios. Decidi ir até o metrô mesmo e encontrar Maria Elena no Sigrou-Fix. Acabei chegando um pouco atrasada, mas... De lá pegamos um táxi pro Cubanita.

O Marcelones chegou por lá um pouco depois com 2 brasileiros [Vitor e Iorio] e uma estrangeira que não lembro nome nem de onde. Os brazucas ele conheceu na rua, no metrô indo pro Cubanita e chamou os caras pra ir pra balada brasileira. Hehehe... Samuca, Suzana [Portugal], John Paul, Mané também apareceram. Foi uma grande festa!!!! Sambei, dancei muito. Dei meu showzinho à parte! Acabei ficando com o Iorio [o cara me deu um "cato" que fiquei até meio zonza, mas depois grudou no meu pé que nem chiclete]. Conheci um pessoal do Banco do Brasil, que me convidou pra fazer parte da torcida oficial do Brasil nos jogos de vôlei e vôlei de praia [combinamos de amanhã eu ir a Kalamaki conversar com eles sobre o esquema]. Consegui fazer o DJ do Cubanita colocar nosso CD de Axé [o que o Marcelones selecionou as músicas e a Letícia fez as cópias]. Poeiraaaaaa, poeiraaaa, poeiraaaa, levantou poeira!!! Fomos filmados pela Record!!! Showwwwww!!! Cheguei em casa quase 5 am [fomos embora eu, Marcelones e Iorio num táxi].

FOTOS DO DIA: http://share.shutterfly.com/osi.jsp?i=EeANGbFm1aOGztQ

0 Comments:

Post a Comment

<< Home