Wednesday, August 11, 2004

11 Ago 2004 - Atenas [Grécia]

Hoje é o meu segundo dia em Atenas. O dia não teve nada muito especial, não fiz nada de muito especial. Acordei já era umas 11 am.

Tomei um banho, comi alguma coisa e saí. Fui pro Syntagma totalmente sem rumo, ou seja, sem saber o que fazer. Fiquei andando, vendo lugares, pessoas... Fui passear, então, pelo National Gardens, que fica atrás do Parlamento Grego. Muito bonito esse parque, muito bem cuidado e com obras de arte por todos os lados. Quando estava de volta ao Syntagma, acabei encontrando com a Maria Elena sem querer pelo McDonald's com o André e Andréia [dois brasileiros que também moram lá a alguns anos]. Acabamos ficando os quatro batendo altos papos, pessoal super gente fina. Ocasionalmente acabei conhecendo, por meio da Maria Elena, o Márcio Torres [cinegrafista da Globo, parceiro do Marcos Uchôa] e ele precisava de um(a) brasileiro(a) pra fazer uns takes pra uma matéria do Uchôa sobre turistas brasileiros em Atenas e bla bla bla. Por fim, eu tinha um mapa daqueles que abre [tipo viajante perdido] e eu fui a escolhida pras imagens. HAHAHAHA... Você pode imaginar, eu [Tatiana], no Syntagma sendo filmada pra Globo? Huahuahua... Eu fiquei lá com meu mapa aberto, olhando de um lado pro outro, apontando no mapa, fingindo que buscava algum lugar... E eu apareci na Globo [achando que o cara tava blefando comigo quando disse que era sério o negócio]!!!! Infelizmente ninguém gravou, mas meu pai e minha madrinha conseguiram me ver no Jornal Hoje e no GloboNews. Huahuahua... Isso foi uns 2 ou 3 dias depois de hoje. Descobri porque liguei pra minha mãe pra mandar notícias, dizer que tava viva e aí ela disse que eles tinham me visto na Globo. 5 segundos de fama!!!

Depois desse momento de fama, continuamos ali conversando sobre um "refrescante" mesa do McDonald's. Como o André trabalha na loja do aeroporto e conhece o gerente da loja do Syntagma. Aí o cara veio conversar com a gente, me apresentaram a ele e ele nos ofereceu lanches de graça. Huahuahuahua... Fala sério né!!! Por fim, depois de termos lanchado "de grátis", gentilmente entrei no Mc e dei-lhe de presente um pin com a bandeira do Brasil como agradecimento. O cara ficou super sem graça e contente ao mesmo tempo pelo meu gesto.

Mas é impressionante a simpatia dos gregos por nós brasileiros, até agora fui muito bem tratada e sem grandes dificuldades de comunicação porque pelo menos em Atenas [como capital da Grécia] muita gente fala inglês.


Andréia, André e Maria Elena

FOTOS DO DIA: http://share.shutterfly.com/osi.jsp?i=EeANGbFm1aOGztQ

0 Comments:

Post a Comment

<< Home