Thursday, April 22, 2004

Diário de viagem

Hoje fui ao shopping procurar um caderno pra ser meudiário da viagem porque tenho que registrar esse momento único e de extrema importância pra mim. Que ansiedade!!

Na sua 1a. página escrevi:

Como tudo começou... Era uma vez...
A idéia dessa viagem começou em dezembro de 2003 com minha mãe. De fato conhecer a Grécia começou há muito mais tempo quando iniciei contato por correspondência com a Helen, garota grega que comecei amizade em 1995 (ou 1996?).
Helen e eu fazíamos parte de uma organização chamada IYS (International Youth Service), que colocava em contato pessoas do mundo inteiro por meio de carta. Ainda naquela época a internet não era conhecida, mas até hoje em 2004 nós duas continuamos a nos comunicar por carta. :-)
Quando Atenas ganhou o direito de sediar as Olimpíadas 2004, Helen me escreveu convidando para visitá-la. Logicamente fiquei agradecida pelo convite, mas para mim seria uma viagem impossível de ser feita pelo custo. Mas aí é que descobrimos que nada é impossível quando se acredita num sonho. E cá estou eu, escrevendo neste caderno o começo da minha aventura para Atenas.
Porém essa viagem não teria saído sem o apoio incondicional de minha mãe e Celestte. Foram elas que me fizeram acreditar que era possível realizar esse sonho. Apesar de todo o aperto financeiro, o investimento numa viagem como esta vale a pena. O fato de não ter custo de hospedagem, já que ficarei na casa da Helen, viabilizou a viagem.
A viagem começa dia 05/08 com uma parada em Roma, onde ficarei o final de semana e depois sigo para Atenas, de onde parto de volta pro Brasil em 26/08.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home