Wednesday, February 18, 2004

O começo de tudo

Queridos amigos,

Criei esse blog para contar um pouco desse sonho que estou vivendo e que estou tentando realizar. Porém essa história de conhecer Atenas já vem de um passado um pouco distante.

Não me recordo exatamente se foi em 1995 ou 1996 quando entrei para a IYS (International Youth Service), uma entidade internacional de penpals, ou seja, "amigos da caneta". Es decir, pessoas que se correspondem por carta. Isso mesmo, aquele antigo meio de correspondência que as pessoas utilizavam uma folha de papel e caneta para se comunicar com outras pessoas.

O prazer pela escrita veio desde pequena. Sempre gostei de escrever (tanto quanto eu gosto de falar). Hehehehe... E esse prazer pela troca de correspondências cresceu quando em 1993 me mudei do Rio de Janeiro para São Paulo - onde vivo até hoje. Começei a trocar correspondência com meus amigos de infância, escola e outras tribos e isso foi crescendo.

Quando entrei na IYS, ao escolher os perfis das pessoas com quem desajaria receber contatos para correspondência, mas não busquei nenhum contato na Grécia. Porém, passado um tempo cadastrada na IYS, recebo uma carta de Helen Hajidaki, uma grega interessada em saber mais sobre o Brasil. Bom, não preciso dizer que essa amizade se fortaleceu e até hoje nos comunicamos. Tudo bem... Naquela época trocávamos 1 carta por mês, ou melhor, cada uma enviava em torno de 6 cartas por ano to each one já que o leadtime entre envio e chegada da carta era um pouco grande.

Sempre ao fim de nossas cartas, escolhíamos um tema simples, como por exemplo dias da semana ou meses do ano, e escrevíamos em nossa língua materna e sua devida tradução em inglês para que a outra compreendesse o que estava escrito. Vixe, grego é muito complicado. A escrita não tem nada a ver com a pronúncia, então Helen sempre escrevia em grego e depois colocava ao lado como se pronunciava. Não quero nem imaginar como vai ser eu na Grécia não entendendo patavinas do que verei por lá. Hehehehe...

Bom, já são 01:08 am. Está na hora de dormir... Depois continuo essa história!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home